Páginas

Igreja não salva ninguém



Sei que pode soar estranho ou até mesmo soar como loucura aos ouvidos de alguns quando afirmo que a igreja não salva ninguém, mas antes de você me atirar a pedra que está em sua mão, me deixa explicar.

Não podemos negar o fato de que vivemos na geração do “oba, oba”... Um amigo te chama pra ir ao culto, galera legal, um monte de jovens, as menininhas, os menininhos e pronto! Você ergueu a sua mão, fez uma oração de cinco minutos e agora você esta em todos os cultos e depois sai pra comer alguma coisa com a galerinha divertida... E já esta até interessado numa pessoa que você achou bonitinha!

Mas, e as suas atitudes? Seus pensamentos? Suas vontades? E aquele programa de televisão que não te edifica em nada? Será que se Jesus se assentasse ao seu lado pra assistir TV com você, você iria conseguir assistir as mesmas coisas?
As roupas que você usa durante a semana, você consegue usa-las para ir a um culto ou evangelizar alguém?

Mas, glória a Deus, estamos na igreja!

Eu afirmo novamente... “Igreja não salva ninguém... O que salva você é o arrependimento e a fé de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vai ao Pai se não for por Ele!”

O que Jesus disse pra aquele cara, o tal do Nicodemos, que inclusive era príncipe dos judeus e mestre da lei?
Resposta: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3:3)

Então você não precisa ir à igreja? ERRADO!
Entenda uma coisa... Você não esta salvo, por que vai à igreja! Mas você vai à igreja por que está salvo!

É diferente... Ir ao culto não faz de você um cristão, mas andar com Jesus, amar a Jesus, preferir a Jesus, desejar mais de Jesus, respirar Jesus, falar de Jesus... ISSO FAZ DE VOCÊ, UM CRISTÃO!

E não adianta você ser parecido com a galera da sua igreja... Você precisa ser parecido com Jesus!

“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito”. (II Coríntios 3:18)

Que Cristo, a razão da nossa esperança, viva em ti, pois Ele é a nossa salvação!

Deus te abençoe...
Adriano Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário